música NOS COLÉGIOS
CULTURA.
InteleCTO.
ENTUSIASMO.
Não temos de ser todos músicos, mas todos nós deveríamos saber música.
Não descansámos enquanto não conseguimos colocar em prática um modelo global, de um único fio condutor, para aplicar ao ensino da música às crianças.
Porque a nossa crença sobre a importância da cultura e da música em particular é tão forte e tão óbvia aos olhos de todos nós, não descansámos enquanto não conseguimos colocar em prática um modelo global, de um único fio condutor, para o ensino, para a aprendizagem e para a evolução neste mundo tão rico de experiências e de sensações.
Não é importante para nós que todos os seres humanos sejam músicos profissionais, mas é muito importante para nós que todo o ser humano saiba tocar música, utilizando um qualquer instrumento.
Aqui acredita-se que, paralelamente ao estudo académico, o desporto, a música e a algoritmia ou o xadrez, fazem parte integrante do modelo completo de um sistema de ensino que perceba que a base de conhecimento dos seus cidadãos é heterogênea e, por isso, moralmente responsável pelo desenvolvimento das suas várias áreas cognitivas e motoras.
Sabemos a diferença que podemos fazer na vida de cada amante de música, pelo seu complemento cultural, intelectual e de satisfação, pelo que concebemos um programa cujo principal foco assenta na simplicidade e na curiosidade que a música pode despertar, para depois levar cada indivíduo pelo caminho do conhecimento.